Quem Não Sonha?
Quem nunca pensou em concretizar um desejo esperado, trabalhado, sofrido, mas sempre aceso, uma fantasia tão bem esculpida no cérebro e no coração? Isto é o sonho!
Charles Chaplin costumava dizer: "Quando deixares de sonhar, poderás continuar vivendo, mas, com certeza, terás deixado de existir".
Nos sonhos se alicerçam os anseios mais caros, os projetos de toda uma vida, o respeito por si mesmo, a auto-estima e o dinamismo de viver.
Quantos sacrifícios enfrentamos para realizá-los! Quanto mais difícil, mais querido. E eu costumo dizer: o que não nos custa nada, pouco vale.
Um dos sonhos indispensáveis nessa caminhada, que chamamos de vida, é o de ter a nossa própria casa! Um lugar nosso, conquistado com o suor do nosso rosto, com o fruto do trabalho, que reafirma nossa dignidade, amparo e respeito perante a família e o círculo de amizade. É o nosso domicílio o endereço certo, o lugar que nos identifica, que parece conosco, espelhando as nossas predileções, o nosso jeito de ser.
O setor imobiliário vem crescendo e hoje o tão desejado alcance da casa própria já se vê possível, não apenas pelas facilidades que encontramos atualmente com programas habitacionais e facilidades nos financiamentos, mas principalmente com a acessibilidade que esses profissionais Corretores de Imóveis propiciam a sociedade, em seus conhecimentos e oportunidades que podem ser oferecidas diariamente em suas atividades.
Uma pesquisa realizada em conjunto com informações da ADEMI publicadas em 21.07.12 juntamente com o Salão de Negócios Imobiliários da Bahia disponível através do site www.salaoimobiliariodabahia.com.br ainda os principais lugares onde as famílias soteropolitanas pretendem comprar imóvel: 20% têm planos de adquirir fora da cidade, sendo mais da metade em Lauro de Freitas. Em Salvador, os bairros mais desejados foram: Paralela/Imbuí (16,7%), Pituba (13,6%), Brotas/Vila Laura (12,6%), Itapuã (7,8%), Cabula (6,9%), Costa Azul (6,9%), Uruguai (6,9%), Pau da Lima (5,9%) e Liberdade (3,9%). Os resultados expressos acima convergem com os resultados do projeto "Minha Casa é a Minha Cara". Quase 82% dos internautas que responderam às perguntas no hot site do Salão buscam por um imóvel da cidade de Salvador e os bairros mais procurados são: Costa Azul (28,6%); Pituba (25,4%), Brotas (20,6%); Paralela (17,5%), Cabula (14,3%), Imbuí (12,7%), Itaigara (9,5%), entre outros. Observam-se bairros avaliados com um alto vetor de crescimento na região da Paralela e Imbuí.
Com esses dados e a diversidade de opções, o mercado imobiliário começa a exigir uma capacitação ainda maior e um preparo diferenciado do profissional no desempenho de suas atividades , devido a potencialização que se dá a esse setor na economia.