cris@crismascarenhas.com.br 71 99214-8879 • 71 99663-3020

Alberto Ventin

Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Faculdades Integradas Olga Mettig (FACEX). MBA em Gestão Empresarial, Marketing e Gestão de Pessoas pela Estácio/FIB – Faculdades Integradas da Bahia.

Área de Atuação
Vendas, Qualidade, Gestão de Pessoas e Liderança.

Objetivos
Interesse em atuar em empresa com diferencial competitivo no mercado que procura um profissional com experiência em vendas, qualidade, gestão de pessoas e liderança.

Experiência Profissional
2012-2020 - PC Service Tecnologia 

Central de Relacionamento – SEBRAE BA
Cargo: Supervisor da Qualidade

  • Responsável pela gestão da Supervisão da qualidade, auditoria e feedbacks dos consultores, buscando aumento de produtividade em vendas de capacitações, oficinas, palestras para os clientes com perfil empresarial, contribuindo para a melhoria e excelência na qualidade do atendimento prestado.

2000-2012 - CONTAX S/A – Grupo Oi

Coordenação de Produtos Financeiros - Televendas Citibank/Credicard/Diners Club
Cargo: Supervisor

  • Responsável pela gestão de consultores de operação voltada para clientes Premium e Top Premium, focado em monitoria e feedbacks, buscando aumento de produtividade em planos estratégicos como venda de cartões adicionais, seguro perda e roubo, parcelamento de fatura e crédito pessoal otimização de soluções, contribuindo para melhoria e excelência da qualidade.
  • Responsável pelo setor de prevenção a fraude.

Coordenação de Vendas Premium - Televendas Oi Empresarial
Cargo: Supervisor Ponto Focal/Coordenador Interino

  • Responsável pela gestão de consultores de operação voltada para clientes Alto Valor da Companhia, focado em monitoria e feedback, buscando aumento de produtividade em planos estratégicos como o de Convergência Telemar – Oi Conta Total, otimização de soluções, contribuindo para melhoria da qualidade.
  • Responsável pela aferição de Qualidade de Monitoria da operação de vendas atuando com acompanhamento das performances em desvio utilizando técnicas de coaching e feedback.  

Coordenação de Vendas Alto Valor - Televendas Especializado
Cargo: Supervisor de Vendas

  • Responsável pela gestão de consultores de operação voltada para clientes Alto Valor da Companhia, focado em monitoria e feedback, buscando aumento de produtividade em planos estratégicos como o de Convergência Telemar – Oi Conta Total, otimização de soluções, contribuindo para melhoria da qualidade.
  • Trabalho em parceria com provedores de acesso à internet (GLOBO, TERRA, IG, UAI, OI Internet e BR TURBO) com programa – ONE STOP SHOP.
  • Responsável pela aferição de Qualidade de Monitoria da operação de vendas atuando com acompanhamento das performances em desvio utilizando técnicas de coaching e feedback.  

Coordenação de Vendas
Cargo: Supervisor de Vendas

  • Responsável pela gestão de vendedores do contact center, com acompanhamento diário de performance e otimização de soluções, contribuindo para melhoria da produtividade e qualidade.

Cursos Complementares

  • Sistema de Gestão Empresarial – Treinamento com foco no desdobramento de metas, utilização de planos de ação e técnicas de resolução de problemas (Contax) – 12 horas.
  • Treinamento de GRR – Gerenciamento de Rotina para Processos e Redesenho (Contax) RH – 12 horas.
  • Gerenciamento para Resultados – Técnica de PDCA (Contax) – 8 horas atendimento (Factor do Brasil - Contax) – 16 horas.
  • Treinamento Líder Nota 10 (Nexus Consultoria – Ramiro) – 16 horas.
  • Gestão de Liderança (Contax) – 16 horas.
  • Gestão de Equipes (Contax) – 08 horas.
  • Coaching e Feedback  (Contax) – 16 horas.
  • Rondaweb (Contax) Sistema para tratamento de folha de pagamento – 6 horas.